top of page

CADEIRA 09

FUNDADORA

PATRONESSE

SUCESSORA

Breve Curriculun

Cerize Aparecida Nascimento Gomes, nasceu em 12 de outubro de 1962, em Laranjeiras do Sul. 

É filha de Geni Falkembach e João Maria Martins Nascimento. Casada com Carlos Alberto Gomes, tem três filhos Ciro, Samantha e Leon.

Graduada em História pela Unicentro, mestre em Movimentos Sociais pela Unesp/Unicentro. Defendeu dissertação sobre o tema Lembrar, imaginar e compreender• ensaio sobre as relações entre história e literatura. 

Tem nove artigos publicados nas áreas de história política, social e cultural. 

Coordenou a edição de duas revistas científicas com artigos de acadêmicos de História e Comunicação Social.

Desenvolveu diversas atividades na área de comunicação, tendo iniciado na Rádio Educadora de Laranjeiras do Sul, e sido posteriormente Assessora de Comunicação da prefeitura naquela Cidade. Foi também Assessora de Comunicação da Câmara Municipal de Guarapuava e da Unicentro por 10 anos, de 1994 ate 2004. Instalou e foi diretora da Rádio Universitária — 99,7 FM, de 2000 ate 2004. Desenvolveu o projeto de criação do Curso de Comunicação da Unicentro, nas áreas de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Orientou o projeto de criação da PSIU — Imagem & Comunicação.

Foi correspondente de alguns jornais de circulação estadual como Estado do Paraná, Folha de Londrina e Correio de Notícias. Atualmente é professora da Unicentro e diretora do Jornal Expresso.

Tem três livros de poesia publicados: Na boca do vento (1979), Tudo sob controle (1984) e Campo Minado (1994).

Cerize A. Nascimento Gomes
bottom of page