top of page
Evento 08/10/2018

ALAC | Publicado: 29/09/2018 | Editado: 29/09/2018

imagem_3416_1538161776-p.jpg

Um dos musicais mais conhecidos e apreciados pelo público infanto juvenil brasileiro, o espetáculo “Os Saltimbancos” conta com espetáculo especial alusivo à comemoração do Dia das Crianças, em Guarapuava.

 

A peça será encenada no dia 8 de outubro, a partir das 19h30, no Teatro Municipal, pelo Grupo de Canto Juvenil e pelo Grupo Nota Livre, bem como por alunos e professores da Fundação Cultural Suábio-Brasileira.


A apresentação, sob a coordenação da Professora Marcia Rickli, é fruto da parceria entre a Fundação Cultural, a Academia de Letras, Artes e Ciências de Guarapuava (ALAC) e a Prefeitura Municipal de Guarapuava, por meio da diretoria de Cultura. O musical é adaptado da obra literária “Os músicos de Bremen”, criada pelos irmãos Grimm.

O enredo
Os protagonistas envolvidos são um burro, um cachorro, uma galinha e uma gata. Sendo que o jumento não aguenta mais carregar tanto peso sem recompensa alguma; o cachorro sente-se muito velho para guardar a casa; a galinha não consegue mais botar ovos e a gata cansada de servir como companhia de luxo de sua patroa abandonam seus donos e partem em busca do sonho de se tornarem artistas, a história de “Os saltimbancos” é ao mesmo tempo uma obra de arte e uma crítica social, que arrebatou o público brasileiro ao longo das últimas décadas.


A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados antecipadamente em Entre Rios na Fundação Cultural Suábio-Brasileira e também em Guarapuava na Casa da Cultura, no Teatro Municipal e no Museu Municipal.


O evento contará também com uma feira de literatura infantil no hall do teatro.

Saltimbancos.jpg
bottom of page