top of page

CADEIRA 08

FUNDADORA

PATRONO

SUCESSORA

Breve Curriculun

Luci Zempulski Jörgensen nasceu em  Ponta Grossa, Paraná em 26 de setembro de 1946. Filha de Nina Bazela Zempulski e Edmundo Zempulski, casou-se  com Ronaldo Canto Jorgensen. Fixaram residência em Guarapuava onde nasceram os filhos: Débora, Felipe e Daniel.

 A vida estudantil foi toda em Ponta Grossa (exceto o mestrado): primário no Grupo Escolar Senador Correia e no Instituto Pestallozzi; ginásio Colégio Estadual Regente Feijó; no Instituto de Educação “Professor César Prietto Martinez” formou-se professora primaria; na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ponta Grossa licenciou-se em Pedagogia.  Na Escola Pós-Graduada de Ciências Sociais da Fundação Escola Pós-Graduada  de Sociologia e Política de São Paulo, onde recebeu o título de Mestre de  Ciência (do Conhecimento), com a aprovação da tese “O estudo sociológico do desempenho docente numa reforma de ensino ”.

 A trajetória como docente se desenvolveu em quatro níveis de ensino: primário, ginásio, médio, superior e pós-graduação. Na Fundação Estadual Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Guarapuava, hoje Unicentro, onde lecionou durante vinte e seis anos. As disciplinas trabalhadas: Sociologia Geral I e II nos cursos de Geografia, História, Administração, Ciências Contábeis   e Pedagogia. No último, Sociologia da Educação I e II e introdução à Pedagogia.

 Foi a primeira Professora-Mestre da Instituição. Durante treze anos lecionou em cursos de pós-graduação na UNICENTRO, na área da Educação, especialização lato-sensu. Docente de duas etapas do Programa de Capacitação Permanente na Área da Infância e Adolescência promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente – CEDCA. Clientela-alvo: Conselheiros e pretendentes   aos Conselho Tutelar e Conselho de Direitos   da micro região de Guarapuava. A atuação docente sempre foi complementada com trabalhos de extensão enriquecida com projetos que buscavam alternativas para   solução de problemas sociais e participação de campanhas compatíveis, iniciando com a divulgação do Mobral.

A   produção científica e artigos publicados: União de esforços pelo Lar de Nazaré. Esquema do Oeste – O Semanário do Oeste Paranaense, nº 576, primeira página. 22-28/ago./1981. Educação Comunitária – Uma alternativa para solucionar problemas sociais. Jornal da FAFIG, Guarapuava, p. 04, 1983. O empreendimento familiar. Cidade – Revista Mensal de Informação, ano I, nº 1, p. 20 e 21, setembro de 1985. Projetos de Integração com a comunidade – extensão/relatos de experiência. Revista Comemorativa da FAFIG 15 anos de História, Guarapuava, p. 251-280,1985. Balanço da ALAN (Associação dos Amigos do Lar de Nazaré). Jornal da FAFIG, Guarapuava, p. 04-05, 1986. A questão do menor de rua. Jornal da UNICENTRO, Guarapuava, p. 12-13, 1989.Expectativas de vida do menor de rua de Guarapuava. Revista Guairacá , Guarapuava, p. 151-164, 1990. Integração Família–Escola. Revista Guairacá, Guarapuava, p. 147-166, 1991. Dona tem um servicinho pra mim? Jornal da UNICENTRO, Guarapuava, p. 06, 1992. Uma questão de educação. Boletim Informativo do Departamento de Educação - UNICENTRO, Guarapuava, p. 06, 1992.  Diagnóstico da situação social da Criança e do Adolescente de Guarapuava – EDUCAÇÃO. Guarapuava, p. 23-30, 1995.

Criadora, produtora e apresentadora do programa semanal O assunto é criança, na Rádio Universitária Entre Rios, de acordo com a Lei Federal do Serviço Voluntário (nº 9608/ 1998) no período de 28/10/2002 à 30/12/2010.

Publicações

A vida tem solução, o suicídio não ! (43)

A vida tem solução, o suicídio não ! (42)

A vida tem solução, o suicídio não ! (41)

A vida tem solução, o suicídio não ! (32)

A vida tem solução, o suicídio não ! (30)

A vida tem solução, o suicídio não ! (28)

A vida tem solução, o suicídio não ! (27)

A vida tem solução, o suicídio não ! (26)

A vida tem solução, o suicídio não ! (25)

A vida tem solução, o suicídio não ! (24)

A vida tem solução, o suicídio não ! (23)

A vida tem solução, o suicídio não ! (22)

A vida tem solução, o suicídio não ! (21)

A vida tem solução, o suicídio não ! (20)

A vida tem solução, o suicídio não ! (18)

A vida tem solução, o suicídio não ! (17)

A vida tem solução, o suicídio não ! (16)

A vida tem solução, o suicídio não ! (15)

A vida tem solução, o suicídio não ! (14)

A vida tem solução, o suicídio não ! (13)

A vida tem solução, o suicídio não ! (12)

A vida tem solução, o suicídio não ! (11)

A vida tem solução, o suicídio não ! (10)

A vida tem solução, o suicídio não ! (09)

A vida tem solução, o suicídio não ! (08)

A vida tem solução, o suicídio não ! (07)

A vida tem solução, o suicídio não ! (06)

A vida tem solução, o suicídio não ! (05)

A vida tem solução, o suicídio não ! (04)

A vida tem solução, o suicídio não ! (03)

A vida tem solução, o suicídio não ! (02)

A vida tem solução, o suicídio não ! (01)

Luci Zempulski Jörgensen
bottom of page