top of page

CADEIRA 25

FUNDADORA

PATRONO

SUCESSORA

Breve Curriculun

Eliana Neto Fialho Ferreira, nascida em Belo Horizonte, em 21 de fevereiro de 1948. Filha de João Pereira Fialho e Enid Neto Fialho.

O pai era músico, flautista, e assim desde a mais tenra idade, aprendeu a ler partituras e tocar piano e flauta doce.

É casada com Hirand Fialho Ferreira e tem uma filha, Ana Raquel.

Cursou a escola de música da UFMG, concluindo o curso técnico de professor de música e em seguida, prestando vestibular, cursou o superior de Canto, bacharelando-se cinco anos depois.

Na Fundação de Educação Artística fez curso de regência de coral com os Maestros Afrânio Lacerda e Carlos Alberto Pinto Fonseca.

Participou, durante dez anos, do Madrigal Renascentista de Belo Horizonte, excursionando por todo o Brasil e por duas vezes participando de festivais internacionais de corais na Europa.

Lecionou no Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita em Diamantina. No Colégio Loyola de Belo Horizonte lecionou educação musical durante doze anos. Fez parte de vários corais mineiros, entre eles, Franpax, Sociedade Coral, Sociedade Lírica e Coral de Operetas, integrando-se também ao corpo Coral do Palácio das Artes. (Teatro Municipal de Belo Horizonte).

No Paraná, trabalhou em Curitiba no Conservatório Villa Lobos, lecionando teoria, solfejo, canto e coral.

Em Guarapuava, fez parte do Coral UNICENTRO, atuando como professora, regente e coralista.

Dirige e leciona na Escola Arte em Canto em Guarapuava; rege o Madrigal da referida escola; O Coral Nazaré, da Catedral Nossa Senhora de Belém; e em Pitanga, rege o Coral Wolf Chaia, e trabalha no Centro Social com canto e musicalização para crianças.

Trabalha na escola de música católica do Pinhão lecionando canto, teoria, solfejo e teclado.

Concluiu pós-graduação na ESAP, optando por docência do Ensino Superior. Fez seminário de música em Curitiba, na Primeira Igreja Batista, em 2004 e 2005, com ênfase em regência coral e técnica vocal. Compôs algumas músicas, entre elas o Hino da Academia de Letras, Ave Maria, canções para piano e peças infantis.

Composições
Hino ALACEliana Neto Fialho Ferreira e Terezinha Aguiar Vaz
00:00
Bicentenário da Catedral Nossa Senhora de BelémEliana Neto Fialho Ferreira e Terezinha Aguiar Vaz
00:00
Hino de Louvor para MariaEliana Neto Fialho Ferreira e Terezinha Aguiar Vaz
00:00
Eliana Neto Fialho Ferreira
bottom of page